Drink

Hotéis da Dorchester Collection compartilham suas receitas de drinks clássicos para fazer em casa

Por Gabriela - Em 14/05/2020 às 11:28 AM

O fim de semana se aproxima e se você quer desenvolver suas habilidades de mixologia durante em casa, os hotéis da Dorchester Collection compartilharam as receitas dos mais clássicos e famosos drinks. Confira abaixo!

Hotel The Dorchester

 Cocktail High Res Landscape

Tom Martinez Cocktail

Já para criar um martinez, o gerente do the bar do hotel the dorchester, giuliano morandin, indica 30 ml de gim, neste caso o dorchester old tom, 40 ml de vermute punt e mes, 10 ml de licor maraschino luxardo e um toque de bitter bokers, além de uma casca de laranja.

O primeiro passo para criar o martinez é esfriar uma taça de martini para não haver choque térmico ao despejar o drink. Encha um shaker com gelo e despeje o gim e o vermute doce, tendo em mente que o gim precisará ser três vezes a quantidade do vermute. Adicione um pouco de licor maraschino e o bitter, em seguida misture bem. Retire o gelo do copo, coe a bebida e despeje na taça. Corte um pedaço fino de casca de laranja e aperte para que os óleos pinguem na bebida e, se desejar, esfregue ao longo da borda do copo.

Hotel Eden

1000 1000 Hotel Eden Roma Martini Green Olive Copia

Martini Green Olive

O hotel eden ensina a fazer o clássico dry martini com azeitonas verdes do il giardino bar. Com 90 ml de vodka stolichnaya, 5 ml de vermute seco noilly prat, gelo e azeitonas verdes.

Para criar este drink, adicione a vodka e o vermute em um mixing glass cheio de gelo e mexa, em seguida coe a mistura em uma taça de martini e sirva com 2 azeitonas verdes no palito.

Hotel Principe di Savoia

1000 1000 Negroni Pds

Negroni

Para os fãs do negroni, o hotel principe di savoia recomenda sua versão especial do drink com um toque ardente de gengibre, o coquetel cent’anni do principe bar.

Para este negroni especial é necessário misturar 20 ml de vermute vermelho del professore, 20 ml de campari, 10 ml de licor de gengibre domaine de canton, 20 ml de cerveja fever tree ginger e 1 colher de chá de amaro ramazzotti il premio no topo. Misture tudo em um copo old fashion com 1 cubo de gelo e 1 fatia de laranja seca.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle