Match perfeito

Harmonização de bebidas com bolos gelados pode ser uma ótima pedida neste Dia dos Namorados

Por Gabriela - Em 11/06/2020 às 12:30 PM

35 Abacaxi Pedaco 24

Sodiê

Para garantir que o jantar do Dia dos Namorados seja especial, a Sodiê Doces e a distribuidora D’Origem sugerem uma seleção de bolos, vinhos e espumantes que prometem inspirar os casais nesta data.

Com dica simples, a sommelière Jardênia Siqueira explica que o vinho ou espumante não pode ser menos doce que a sobremesa, e também precisa de uma acidez na medida certa. Para esta harmonização, foram escolhidos três sabores de tortas. Confira:

A torta Baba de Moça pode ser harmonizada com o vinho Argentino Terrazas Single Vineyard Colheita Tardia. O vinho possui um grau de doçura muito elevado e uma acidez para contrastar com o sabor da torta.

Para o sabor Chocomix, que é composto por bolo de chocolate, recheios de mousse de chocolate e creme de gelado com morangos, a sommelière indica o vinho do porto Messias Ruby, que possui um sabor fresco. O Rubi lembra notas de morango, então se encontra perfeitamente com os morangos da torta.

Outro sabor escolhido foi o Bolo Abacaxi com Coco, com recheio de mousse branca com abacaxi e cocada, o Espumante L.A Jovem Moscatel é a pedida perfeita, já que a acidez e frescura do espumante casam com a acidez do abacaxi, permitindo que o sabor da torta seja ressaltado.

Adega Sao Luiz Variedade E Requinte Para O Seu Carnaval

Adega Mercadinhos São Luiz

Todas as tortas podem ser encomendadas na loja da Sodiê Doces no Shopping Iguatemi, que está funcionando de 12h até as 20h, via delivery no número (85) 2181-8732 e pelo Ifood. Já os vinhos são da Distribuidora D’Origem, e podem ser encontrados nos Mercadinhos São Luiz.

Mais notícias

Ver tudo de Notas