Grupo Mulheres do Brasil lança a nova coleção de artesanato “Verão Encantado”

Por Admin - Em 14/05/2019 às 3:51 PM

Com resultado de um trabalho realizado no Sistema Carcerário do Ceará, o núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil vai lançar nesta quarta-feira (15) a coleção de artesanato “Verão Encantado”, com um evento pra lá de especial e aberto ao público na loja Decorart Conceito, às 16h30.

Na ocasião, será apresentado um leque variado de peças que foram produzidas em três unidades de detenção, entre elas, redes de dormir produzidas na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), além de xales, echarpes, tapetes e artigos de mesa em renda tenerife, feitas no Instituto Penal Irmã Imelda; e artigos em crochê do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa.

Segundo Ethel Whitehurst, responsável pela condução do projeto, “o material foi produzido por 80 internos e internas, a partir da iniciativa desenvolvida pelo grupo, que busca a inclusão social através da capacitação profissional no artesanato”.

Ah, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será destinado ao crescimento do projeto. Além desse, o Grupo Mulheres do Brasil também promove diversas ações que buscam promover a cultura de paz e proporcionar novas oportunidades para os detentos em todo o Estado.  

Alexandra Almeida e Ethel Whitehust

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas