capital aberto

Grife Italiana Ermenegildo Zegna abre capital na bolsa de Nova York

Por Gabriela - Em 20/07/2021 às 2:00 PM

Ceo Gildo Zegna Official Portrait

Gildo Zegna

A casa italiana Ermenegildo Zegna acaba de anunciar que se tornará uma empresa de capital aberto, a ser listada na NYSE, a bolsa de valores de Nova York.

Combinada com a Investindustrial Acquisition Corp., empresa subsidiária de investimento, o grupo permanecerá sediado em Milão e a família Zegna deterá o controle da empresa com uma participação majoritária de 62%.

Agora, quem passa a assumir as funções de diretor executivo e presidente do grupo é Gildo Zegna. “Há mais de 111 anos, meu avô e homônimo fundou a Zegna com a crença de que cuidar do ambiente natural e das pessoas é a base para criar os melhores tecidos e uma marca de sucesso. Desde então, temos orgulhosamente seguido seus passos para nos tornarmos uma das verdadeiras casas de luxo da Itália”, diz.

A decisão de abrir capital na bolsa tem como base a estratégia de focar continuamente no valor da marca do Grupo, ao mesmo tempo em que se constrói a habilidade única que tornou a Ermenegildo Zegna sinônimo de qualidade e luxo em todo o mundo.

London Store 1

Ermenegildo Zegna

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle