Governo do Estado amplia funcionamento do projeto Praia Acessível no mês de julho

Por Admin - Em 17/07/2019 às 12:09 PM

Fortaleza está entre as cidades mais procuradas por turistas nas férias de julho, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). A expectativa é receber cerca de 449 mil viajantes que buscam visitar, muitas vezes, nossas belas praias; além dos residentes que escolhem a orla como opção de divertimento.

Pensando nisso, e para que todos possam aproveitar, o Governo do Estado do Ceará ampliou os dias de atividade do Praia Acessível. A iniciativa, durante esse período, funciona todos os dias, das 9h às 13h, no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza; e na Praia do Cumbuco, em Caucaia. O projeto tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia.

Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível integra o pilar Tempo de Brincar do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O programa foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua cidade.

O Praia Acessível oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar. O local possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.

Praia Acessível tem horários ampliados para atender público nas férias de julho

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas