Interview

“Gera satisfação, amor e confiança”, comenta Nicole Vichnevski sobre rotina de autocuidado

Por Gabriela - Em 01/07/2020 às 11:12 AM

Nicole

Nicole Vichnevski Costa

O autocuidado nunca foi tão popular no Brasil quanto agora. O volume de buscas pelo termo no Google vem aumentando significativamente em todo o país desde o início da quarentena. Dentro desse nicho, algumas criadoras de conteúdo começaram a ganhar ainda mais espaço na internet, como é o caso de Nicole Vichnevski Costa.

Compartilhando dicas de skincare em seu perfil pessoal, Nicole tem uma paixão antiga por rotinas de autocuidado, principalmente com a pele. “Quando pequena, via minha mãe tendo uma rotina noturna e achava lindo, queria usar tudo. Eu via a felicidade dela e o ciúme com os cremes. Então, comecei bem cedo usando os hidratantes dela e depois comecei a pesquisar mais sobre esse mundo”, revela.

Nocle

Nicole Vichnevski

Prestes a se formar como médica, ela pretende se especializar em Dermatologia, área que tomou gosto na faculdade. “Comecei a me aprofundar muito no assunto após começar a faculdade. Sou apaixonada por paciente. Gosto de ter o contato direto, escutar, cuidar do outro como um todo. Por isso, durante a quarentena, decidi organizar mais meu conteúdo e passar meus conhecimentos no Instagram”, explica a estudante.

Segundo Nicole, o período em casa despertou o olhar mais atento sobre bem-estar, cuidados com a pele e com o corpo, principalmente do público feminino. “As pessoas tiveram mais tempo para olhar pra si e perceberam que o autocuidado gera satisfação, amor e confiança. Também tiveram mais tempo para acompanhar as redes sociais e viram o quanto é fácil começar a ter um cuidado e perceber que a pele é um reflexo da sua saúde mental e física”, explica.

Além de compartilhar dicas e informações mais aprofundadas sobre produtos e suas funções para a pele, Nicole Vichnevski também já gravou algumas lives com especialistas em dermatologia funcional, nutrição e até marketing, com o intuito de levar informação de qualidade para seus seguidores. “Criei ainda um grupo no Telegram com uma comunidade enorme de skincare. Isso me estimula demais, todo dia acordo e as pessoas estão interagindo, é gratificante”, completa.

Tendo que desacelerar por conta da quarentena, Nicole revela o que pretende levar deste período para a vida. “Venho retomando aos poucos minha rotinha profissional e percebi que a quarentena mostrou o quanto eu ficava fora de casa e não curtia meu lar mesmo sendo recém-casada. Então, acredito que esse hábito de ficar mais em casa veio para ficar de verdade. Desacelerei! Com a rotina menos estressante consegui ter mais criatividade e curtir, dentre tantas coisas, momentos de lazer com meu marido”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle