Filantropia

Fundação Tiffany&Co. anuncia doação milionária para o combate à Covid-19

Por Gabriela - Em 7 de abril de 2020

Gettyimages 654008250

Tiffany&Co

Desde a sua criação, em 1837, a Tiffany & Co. tem sido guiada pela crença de que uma empresa de sucesso tem responsabilidade perante a comunidade em geral. Nesse sentido, a empresa, por meio da Fundação Tiffany & Co, anunciou que vai doar um milhão de dólares a causas relacionadas ao COVID-19.

Em comunicado, a grife informou que está alocando US$ 750.000 ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a Organização Mundial de Saúde e US$ 250.000 ao Fundo de Resposta e Impacto do New York Community Trust NYC COVID-19.

Gettyimages 671159378 1024x1024

Anisa Kamadoli Costa

“Durante essa crise global de saúde, todos devemos responder às necessidades urgentes de nossas comunidades globais. Estamos orgulhosos de apoiar organizações que fornecem alívio imediato para comunidades afetadas pelo coronavirus, incluindo nossa cidade natal de Nova York “, disse a presidente da Fundação Tiffany & Co, Anisa Kamadoli Costa.

O apoio ajudará a enviar suprimentos essenciais para os profissionais de saúde da linha de frente, além de permitir que os países rastreiem e detectem a doença, assegurem o acesso às informações científicas mais recentes e acelere a descoberta e o desenvolvimento de vacinas, diagnósticos e tratamento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas