TERCEIRO SETOR

Fundação abre inscrições para consultoria em gestão e tecnologia voltada a ONGs

Por Marcelo - Em 25/03/2021 às 12:30 PM

A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, organiza a sexta edição do Potencialize, programa de voluntariado dos colaboradores das empresas do ecossistema do grupo, oferecendo consultoria gratuita em gestão e tecnologia para ONGs. O programa será totalmente online e aceita inscrições de instituições sem fins lucrativos de todo o Nordeste e outros estados do Brasil.

A iniciativa terá a duração de três semanas, de 12 de abril até 3 de maio. Nela, as organizações selecionadas se reúnem, de forma remota, com grupos de especialistas do Grupo Movile para solucionar um desafio do seu dia a dia. As inscrições para ONGs já estão abertas e podem ser realizadas até 4 de abril pelo site: https://www.fundacao1bi.com.br/potencialize.

Kelly Baptista diz que formato virtual expandiu alcance do programa            Foto: Divulgação 

Nesta sexta edição do Potencialize, as vagas são limitadas e a seleção das organizações será feita com base nas respostas do formulário no site, que será avaliado pela equipe da fundação. “Nesta edição, nosso objetivo é aproveitar que o programa foi adaptado para o formato virtual para abraçar organizações de todo o Brasil, especialmente de regiões como Nordeste, Norte e o Centro-Oeste, que geralmente carecem de iniciativas que apoiem seu crescimento”, explicou Kelly Baptista, coordenadora geral da Fundação 1Bi.

Após o encerramento das inscrições, será feita a avaliação dos perfis das ONGs e divulgada a lista dos aprovados por e-mail até o dia 6 de abril. Os critérios para a seleção levam em consideração a motivação das organizações para fazerem parte do projeto, o alinhamento com os valores da Fundação 1Bi, com o que ela pode oferecer de soluções e o potencial de impacto da iniciativa para a organização.

O Potencialize terá encontros virtuais de cada equipe de voluntários com a sua ONG escolhida e todo o processo de criação e execução da solução para o desafio será supervisionado pela Fundação 1Bi. O programa de consultoria será encerrado com uma reunião remota com todas as equipes de voluntários e as ONGs, para compartilhamento das experiências e dos resultados obtidos com a parceria.

Kelly Baptista destaca a importância da iniciativa, que já beneficiou mais de 80 ONGs e teve o engajamento de 300 voluntários. “Sabemos que o terceiro setor no Brasil ainda é pouco desenvolvido, do ponto de vista do uso da tecnologia para impacto social. Para modificar esse cenário, a Fundação 1Bi desenvolve todo ano o Potencialize, que une especialistas do Grupo Movile para potencializar a tecnologia no setor, desenvolvendo as soluções que as ONGs precisam”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN News