Novos sabores

Fortaleza ganha restaurante especializado na culinária libanesa. Conheca o BAYTNA

Por Gabriela - Em 13 de julho de 2021

Baytna

Baytna

A culinária libanesa é uma das mais famosas e populares em todo o mundo. Com sabores marcantes e temperos deliciosos, os pratos trazidos de países do Oriente Médio, como Síria, Líbano e Turquia, agradam, a muito tempo, o paladar brasileiro.

Pensando em oferecer ao público cearense uma culinária genuína e sofisticada, o Restaurante BAYTNA abre suas portas oficialmente no Bouganville Shopping, nesta terça-feira (13), a partir das 18h.

O restaurante, que tem como proprietários o casal libanês Chahe e Gretta Taslakian oferece pratos típicos da culinária, dentre eles, uma variedade de Kibbes, Homus, Baba Ganouj, pão sírio, tabuleh, grelhados, faláfel e a famosa sobremesa Baklava.

Bat

Restaurante BAYTNA

A ideia de abrir um bistrô em Fortaleza surgiu depois que Chahe se instalou em Fortaleza, após uma temporada residindo em São Paulo, cidade que morou depois de sair do Líbano.

“Ele escolheu Fortaleza pelo bom clima, que tem o ano todo. Desde o primeiro dia ele se apaixonou por esta cidade e seus habitantes. Depois de alguns meses verificando o cenário de restauração, ele achou que Fortaleza era o melhor lugar no Brasil para lançar tal empreendimento, já que não havia nenhum outro restaurante libanês “a la carte” oferecendo a mesma atmosfera”, diz Gretta.

Depois de pesquisar muitas lojas em potencial, ele decidiu montar o restaurante no Bouganville Shopping, já que havia um espaço para alugar em frente ao Ryori. O projeto, atemporal e refinado, ganhou a assinatura do arquiteto Mario Wilson, responsável unir a identidade Libanesa em uma proposta contemporânea.

Ficou interessado em conhecer? O restaurante fica na Avenida Dom Luís, número 1113.

Mais notícias

Ver tudo de Notas