Produtos Regionais

Fortaleza Airport ganha novo ponto de venda da Central de Artesanato do Ceará

Por Gabriela - Em 02/07/2021 às 10:40 AM

Whatsapp Image 2021 06 30 At 17.37.56 1

Inauguração

O Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins agora conta com um novo espaço da Central de Artesanato do Ceará (CEART), com mais de 2.500 peças, em uma área de 53m², onde os passageiros podem encontrar uma seleção atrativa de produtos regionais do Ceará.

O equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está localizado na área de embarque e desembarque doméstico e funcionará diariamente, das 10h às 20h.

Primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a titular da SPS, Socorro França, estiveram presentes na abertura do espaço, na tarde da última quinta-feira (1º).

“Essa é uma parceria Governo do Estado e Fraport, em uma oportunidade de expor o artesanato cearense. Parabéns aos artesãos cearenses que terão a oportunidade de vender seus produtos aqui no Aeroporto. Essa é uma oportunidade de vender muito mais do artesanato cearense, de expor, divulgar a nossa história viva, contemplada no nosso artesanato, que é magnífico”, destacou Onélia Santana.

Whatsapp Image 2021 06 30 At 17.38.46

CeArt

A CeArt é um equipamento de incentivo ao artesanato do Governo do Ceará vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, com comercialização dos produtos artesanais e atua com o objetivo de ampliar a capacidade de gestão e autonomia dos artesãos, contribuindo para a autossutentabilidade do setor.

Além do novo ponto de venda no Aeroporto, o público pode encontrar os produtos da CeArt na Praça Luíza Távora; no Shopping RioMar Fortaleza, piso L2; no Shopping Aldeota, piso L2 e no site.

Mais notícias

Ver tudo de Notas