Nota de Pesar

FIEC lamenta o falecimento de Francisco José Andrade Silveira, ex-presidente da entidade

Por Gabriela - Em 08/04/2021 às 10:34 AM

Whatsapp Image 2021 04 08 At 10.09.34

Francisco José Andrade Silveira

Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, lamentou na manhã desta quinta-feira (8) o falecimento de Francisco José Andrade Silveira. Dr. Chico, como era conhecido, foi mais uma vítima da Covid-19 em Fortaleza.

Filho do industrial José Carneiro da Silveira, nasceu na capital cearense no dia 22 de novembro de 1926 e deixa saudade na esposa Aurea Perez da Silveira; nos filhos, José Antônio, Francisco José Filho, Vitória Maria, Beatriz, Sófia e Frederico; netos e bisnetos.

Dr. Chico foi o quarto Presidente da FIEC e dos Conselhos Regionais do SESI-Ce, do SENAI-Ce e Diretor Regional do SESI/Ce, no período de 1971 a 1977, tendo exercido ainda mandatos no campo de Vice-Presidente da Federação e de Delegado no Congresso de Representantes da Confederação Nacional da Indústria oferecendo sua experiência e visão prática.

Foi responsável por criar, em 1947, a comenda “Medalha do Mérito Industrial” que a FIEC outorga às personalidades que prestam relevantes serviços ao desenvolvimento da economia e da indústria do Ceará todos os anos.

Os atos fúnebres serão restritos a família, assim como o sepultamento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas