Gin Royal

Família Real lança gin com ervas cultivadas no Palácio de Buckingham

Por Gabriela - Em 16/07/2020 às 9:46 AM

Gin Royal Foto Royal Collection Trust

Gin Royal Foto Royal Collection Trust

O Palácio de Buckingham acaba de lançar uma novidade para os fãs da realeza britânica: por meio do site da instituição, os súditos da Coroa agora podem comprar um gin do próprio palácio, produzido, inclusive, com ingredientes cultivados no local.

E parece que a bebida já nasceu fazendo sucesso: segundo o jornal britânico Metro, o produto foi completamente esgotado 8 horas após ser apresentado oficialmente. Lançado pelo Royal Collection Trust, a bebida é feita com ingredientes escolhidos a dedo no jardim da residência da rainha em Londres.

Cada garrafa custa 40 libras (cerca de R$ 271) e é composto por uma infusão com ervas e notas cítricas, incluindo limão, verbena, bagas de espinheiro e folhas de amoreira. “São 12 áreas botânicas escolhidas cuidadosamente para a produção do gim nos Jardins do Palácio de Buckingham, que medem 16 hectares e fornecem um habitat para 30 espécies de pássaros e mais de 250 espécies de flores silvestres”, comenta a Royal Collection.

A instituição, que cuida da grande coleção de artefatos reais, incluindo móveis e obras de arte antigas mantidos na confiança da rainha pela nação e por seus herdeiros, é quem receberá toda a verba arrecadas com a venda das bebidas.

Quer garantir o seu? Basta acessar o site do Palácio de Buckingham.

Mais notícias

Ver tudo de Notas