Exagerou no Fortal? Confira as dicas para recuperar o fôlego e a forma pós folia

Por Admin - Em 30/07/2018 às 8:13 AM

A maratona de Fortal 2018 chegou ao fim e para se recuperar dos exageros cometidos durante os quatro dias de festa, a nutricionista Carla Laprovitera entrega as dicas para voltar à rotina saudável.

Segundo ela, o mais importante para se reidratar é ficar longe das bebidas alcoólicas e do excesso de sal na comida. “É necessário que se tome muita água e vale incluir pepino e gengibre nela também. Chás diuréticos são excelentes aliados como o de carqueja, chá verde, cavalinha e hibisco, por exemplo”, explica a nutricionista.

Na alimentação, a dica vai para a inclusão de alimentos que auxiliam no fígado para eliminar as toxinas do corpo, dentre eles, couve, agrião, rúcula, brócolis, couve-flor e chlorella. “Pela manhã, vale apostar em um bom suco verde com uma proteína como o ovo. Nos lanches, muita água, chá e uma porção de castanhas. Frutas aliadas nesse processo como o abacate, kiwi, frutas vermelhas e o melão, por exemplo, também são ótimas apostas. Para almoço ou jantar, sopa ou salada de folhas, tomate, brócolis e beterraba”, indica Carla Laprovitera.

Gostou das dicas? Agora é so colocar em prática e fazer o detox pós Fortal.

Carla Laprovitera

Fot: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas