Combate a violência

Especialista nos Direitos das Mulheres, Katarina Brasil apoia campanha 200 mil por elas

Por Gabriela - Em 15 de julho de 2021

Katarina

Katarina Brasil

Especialista nos Direitos das Mulheres, a advogada Katarina Brasil, que já foi capa da Revista INSIDER, está apoiando a campanha “200 mil por elas”. Criada pela plataforma Eu Sou a Gloria, em parceria com o Instituto Maria da Penha, a campanha busca atingir 200 mil pessoas nas redes sociais dispostas a seguir quem ajuda a combater a violência contra a mulher.

A campanha nasceu após a repercussão do vídeo em que o Dj Ivis aparece agredindo sua esposa, Pamella Gomes. Depois da divulgação do ato de violência, o agressor ganhou cerca de 200 mil seguidores em seu Instagram, gerando uma grande indignação por parte de pessoas e personalidades que lutam contra a violência doméstica.

Embaixadora do movimento, Katarina Brasil afirma que a campanha tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a dura realidade de mulheres que sofrem violência de seus companheiros. “A informação é uma arma poderosa no combate à violência. Saber como agir e saber identificar quando está acontecendo uma violência pode salvar vidas”, diz a advogada.

Para saber mais sobre a campanha, basta acessar o Instagram @eusouagloria e @institutomariadapenha.

Sas

Campanha

Mais notícias

Ver tudo de Notas