Contação de histórias

Espaço Cultural Unifor retoma apresentações do projeto Tarde com Arte

Por Gabriela - Em 22 de julho de 2021

Tarde Com Arte Raimundo Ares Soares

Tarde Com Arte Raimundo Ares Soares

Que tal levar os pequenos para uma programação cultural gratuita neste mês das férias? Uma ótima opção é o projeto teatral “Tarde com Arte”, que traz contação de histórias sobre artistas visuais e suas obras.

A iniciativa é realizada pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, por meio do Grupo Mirante de Teatro Unifor, e está retornando as apresentações para encantar o público após um hiato causado pela pandemia.

NesteTarde com Arte às 16h, crianças, jovens e adultos poderão se surpreender com as maravilhosas histórias contadas pelo elenco do Grupo Mirante de Teatro. A ação se repetirá semanalmente, todos os sábados, no mesmo horário. Para a próxima performance, foram escolhidas duas narrativas: “Azul”, sobre a obra de Antonio Bandeira, com o ator Anderson Barreto; e “Um Samba para Portinari”, sobre a vida de Candido Portinari, com o ator Ildo Mota.

O projeto “Tarde com Arte” acontece tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor e propõe interações com o público durante a interpretação de histórias que tratam, de maneira lúdica, sobre diferentes artistas e suas obras em exposição. Neste retorno, serão apresentadas contações de histórias referentes a obras da mostra “50 Duetos – Fundação Edson Queiroz 50 anos”, atualmente em cartaz no Espaço.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda