Programação segura

Espaço Cultural Unifor promove conhecimento e diversão no Tarde com Arte

Por Gabriela - Em 06/08/2021 às 3:36 PM

Tarde Com Arte 1

Tarde Com Arte

Realizada pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor, da Universidade de Fortaleza, a iniciativa “Tarde com Arte” é diversão certa para as famílias: todos os sábados, ela encanta crianças e adultos ao trazer contação de histórias sobre artistas visuais e suas obras.

Os contos, sempre cheios de ludicidade, trazem sorrisos e muito conhecimento sobre arte para todos os presentes. Neste sábado (7), às 16h, serão apresentadas as histórias “Três Amores”, sobre a vida de José Pancetti, com a atriz Maria Helena Papaléo; e “O Pescador de Histórias”, sobre obra de Raimundo Cela, com o ator Ivan Lourinho.

Diversão com segurança

O projeto “Tarde com Arte” ocorre tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor e propõe interações com o público durante a interpretação de histórias que tratam, de maneira lúdica, sobre diferentes artistas e suas obras em exposição. Nesta fase do projeto, apresenta-se todos os sábados, às 16h, a contação de histórias referentes a obras da mostra “50 Duetos – Fundação Edson Queiroz 50 anos”, atualmente em cartaz no Espaço.

Vale destacar que, para viabilizar a ação, a Universidade segue todos os protocolos de biossegurança. O “Tarde com Arte” acontece com distanciamento social entre os presentes, limitação a 20 espectadores (por ordem de chegada) e uso obrigatório de máscaras, inclusive pelo performer. As apresentações são “solos”: um contador por história e, a cada sábado, duas histórias.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda