Arte

Eduardo Kobra presenteia Instituto Butantan e Fiocruz com painéis sobre as vacinas contra a Covid

Por Gabriela - Em 23/02/2021 às 10:13 AM

Kobra E Os Paineis Doados Para A Fiocruz E O Instituto Butantan

Kobra

Conhecido muralista brasileiro, Eduardo Kobra entregou nesta terça-feira (23) dois painéis realizados sobre a esperança no desenvolvimento das vacinas. Um vai para o Instituto Butantã, que completa 120 anos de existência, e o outro para a Fiocruz.

“Essas duas telas, produzi no começo do ano passado, quando estávamos ainda no início dessa terrível pandemia. As obras expressam a esperança na produção de uma vacina. E agora, em 2021, passei a pensar sobre qual destino deveria dar para essas duas obras”, comenta o artista.

Paineis De Kobra Sobre A Esperanca Nas Vacinas

Painéis de Kobra dobre a esperança nas vacinas

Segundo Kobra, a ideia foi homenagear todos os cientistas brasileiros e duas grandes entidades que estão lutando dia e noite em prol da vida. O muralista, que acredita na arte como instrumento de transformação social, dá início este mês ao Instituto Kobra, com o intuito de ajudar adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade no Brasil.

Fundada e presidida por ele, a instituição parte de sua própria biografia fundamentar a importância e o papel da cultura como agente transformador de vidas e realidades, e deverá promover ações, prioritariamente em comunidades periféricas, levando manifestações artísticas àqueles que costumam ter menos acesso a museus e centros culturais.

Mais notícias

Ver tudo de Notas