Djamila Ribeiro fala sobre “Ética & Narrativas” na abertura do Mundo Unifor

Por Admin - Última Atualização 30 de outubro de 2019

Uma das principais vozes do feminismo negro na atualidade, Djamila Ribeiro abriu a programação do Mundo Unifor, nesta quarta-feira (16), na Universidade de Fortaleza. Na ocasião, a filósofa pilotou uma sessão de autógrafos dos livros “Lugar de fala” e “Quem tem medo do Feminismo Negro?”, antes de falar para mais de duas mil pessoas sobre “Ética & Narrativas em um mundo em Transformação”.

“Emocionada pelo que vivi hoje no Mundo Unifor, evento bienal da Universidade de Fortaleza. Fiquei encantada com o campus da Universidade e com o acervo de obras modernistas, o maior do país. Na fila de autógrafo, muitas histórias, nem sei como agradecer tanto carinho”, comentou ela após o evento. 

Logo depois de aterrissar em Fortaleza, Djamila foi surpreendida com a notícia de que foi eleita pela BBC como uma das mulheres mais influentes do mundo. A lista desse ano conta com 100 mulheres inspiradoras e influentes de todo o mundo e sua escolha se baseia nas experiências pessoais de cada uma delas. 

A ativista já coleciona diversos reconhecimentos no Brasil e no exterior. Antes desse, o mais recente havia sido o prêmio Prince Claus Award, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda. 

Ana Quezado, Lara Vieira, Djamila Ribeiro e Fátima Veras

Foto: Reprodução

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder