8 de agosto de 2020

DRINK DOS PAIS

Diageo Reserve sugere receitas e rótulos especiais para os que gostam de apreciar drinks clássicos

Momentos especiais pedem drinks especiais. E que tal aproveitar a chegada do Dia dos Pais para se aventurar no universo da coquetelaria e preparar coquetéis que prometem surpreender e agradar a todos os paladares?

Pensando nisso, Diageo Reserve, portfólio de luxo da companhia, apresenta sugestões de receitas com rótulos clássicos como whiskies Johnnie Walker Gold Label e The Singleton, o gin super Premium Tanqueray Nº Ten e a vodka holandesa, número um dos bartenders, Ketel One.

Gold Fashioned

Com o clássico Johnnie Walker Gold Label, que leva em sua composição um toque de mel e possui notas de frutas doces, a sugestão de drink fica por conta do Gold Fashioned.

Pensado para aqueles pais que gostam de sabores fortes, levemente cítricos e doces, sendo a escolha perfeita para uma celebração calorosa e com muito luxo – pensado especialmente para momentos inesquecíveis.

Gold Fashioned
Modo de preparo:

– Em um copo de whisky, adicione 50 ml de Johnnie Walker Gold Label Reserve

– Adicione 10ml xarope de mel (uma parte de água diluída em uma parte de mel)

– Adicione 2 gotas de Angostura bitters

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30 seg

– Servido em um copo rocks com gelo, guarnição casca de laranja

Clássico Martini

Para os pais amantes do tradicional gin e que apreciam sabores intensos e mais secos, a sugestão de coquetel é Martini. O drink clássico recebe diversas versões nos bares mundo afora e, com Tanqueray Nº Ten, sua composição é garantia de uma boa escolha.

Martini
Modo de preparo:

– Coloque bastante gelo em uma taça

– Acrescente 50 ml de Tanqueray Nº Tem e 15ml de vermute seco.

– Adicione 1 gota de Angostura Orange Bitter’s

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30seg

– Servido em uma taça Martini, Nick & Nora ou Coupé, com azeitona ou casca de limão siciliano/grapefruit.

Rob Roy é um drink com whisky especial

Já para os que gostam de um sabor mais amargo e cheio de intensidade, podem desfrutar do drink Rob Roy. O coquetel, que leva o whisky The Singleton em sua composição, é perfeito para consumir junto a entradas e aperitivos.

Rob Roy
Modo de preparo:

– Em um mixing glass ou jarra, acrescente 50ml de whisky The Singleton

– Adicione 25ml de Verute Doce e 2 dash de Angostura bitters

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30 seg

– Servido em uma taça coupé ou copo rocks com gelo, com uma casca de laranja

Coquetel Getsu é novidade no menu da Diageo

Aos pais que adoram experimentar novidades, a dica fica por conta do GETSU (getsuyoubi, que significa segunda feira em japonês), drink engarrafado que é o mais novo lançamento da plataforma colaborativa idealizada por Ale D’Agostino com apoio da Diageo. Co-assinado por Alex Mesquita, responsável pela carta de drinks do Tan Tan, o coquetel é feito à base do whisky Johnnie Walker Gold Label, e leva em sua composição uma infusão de Jerez com gengibre e lucano com cynar. De sabor levemente amargo e cítrico, foi pensado para ser servido como aperitivo por seus toques mais frescos e leves no paladar.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle