Pitstop

DFB Digifest dá início a drive-thru com realização gratuita de testes rápidos de Covid-19

Por Gabriela - Em 16/07/2020 às 11:19 AM

0244593001557374225

Cláudio Silveira – Foto: Portal IN

Desde o início da programação do DFB Digifest 2020, o evento tem levado a inovação e o espirito criativo para o universo virtual. Além de democratizar o festival em tempos de pandemia, a organização também vem criando ações para fortalecer o compromisso em auxiliar aqueles que mais precisam de suporte em tempos de isolamento social.

Entre as ações, o evento vai doar 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza e vem realizando o projeto Marmita Chic, que reúne oito restaurantes da culinária local para criar pratos comercializados com preços promocionais.

Ampliando seu braço solidário, o DFB vai promover, nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, a realização gratuita de testes rápidos de detecção de anticorpos da SARS-Cov-2. O “Pitstop Contra a Covid-19” realizará 1.000 exames para a população, em uma espécie de drive- thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata.

A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Iracema, irá cadastrar moradores das comunidades no entorno da iniciativa, que terão prioridade no teste realizado pela Coaph Saúde. Para garantir a realização, o interessado deve agendar um horário, acessando o site do DFB DigiFest, já que a quantidade diária de procedimentos é limitada.

Mais notícias

Ver tudo de Notas