6 de julho de 2020

Starting the week

Cuidar da saúde e da beleza é essencial para a retomada das atividades fora do lar

Whatsapp Image 2020 07 06 At 09.44.38

Surama Geleilate

Mais uma semana começando e é hora de cuidar da saúde física e mental neste período de retomada as atividades, graduais, fora de casa. Para um retorno mais leve e tranquilo, além de seguir todos os protocolos e medidas para o combate do coronavirus, é essencial ter um olhar mais cuidadoso para sí. Pensando nisso, a Casa Linda Flor entrega as dicas de como manter a mente e o corpo em dia nesta fase. Confira:

Rotina de cuidados com a pele

Neste período é essencial manter a rotina de cuidados com a pele. Os procedimentos devem ser feitos pela manhã e durante a noite, usando os produtos específicos para cada pessoa. “Os cuidados com a pele acabam se tornando um ritual, que faz a gente se sentir bem por dentro e por fora. É sempre bom procurar um especialista para orientar com os melhores produtos e quais principais pontos devem ser cuidados”, comenta a fisioterapeuta dermato-funcional, Raquel Bessa.

Exercícios

Praticar exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente. O momento de pandemia acabou criando novos hábitos, onde as pessoas começaram a intensificar a prática de diferentes exercícios em casa. É importante procurar a melhor atividade, de acordo com as necessidades e gosto, procurando sempre a orientação de especialistas em cada área.

Marque um horário no salão

É importante reservar um tempo para priorizar o autocuidado. A Casa Linda Flor retornou suas atividades, realizando todos os protocolos de segurança e higienização, de acordo com o Plano de Retomada. O espaço realiza diversos procedimentos de beleza, sempre focando no pensamento sustentável. “Nosso retorno foi maravilhoso e cuidando de toda a segurança de uma forma minuciosa. Esta volta à rotina de cuidados com a beleza é ótimo para melhorar autoestima neste momento que ainda estamos enfrentando”, comenta a proprietária da Casa Linda Flor, Surama Geleilate.

Praticar Yoga

A yoga pode ajudar a acalmar neste retorno das atividades. A prática auxilia a controlar o estresse e melhora o funcionamento de diversas parte do corpo. Exercícios de respiração também são ótimos para aliviar possíveis tensões neste período.

Cuide da saúde

O momento é de voltar às atividades de forma gradativa, mas os cuidados com a saúde devem ser intensificados. O uso de máscaras é obrigatório e a utilização de álcool em gel é essencial para quem vai sair de casa. Respeitar o isolamento social também deve ser priorizado para a prevenção da pandemia do novo coronavírus “Toda a estrutura da Casa Linda Flor foi repensada para se manter o distanciamento entre as clientes. Também reforçamos sempre o uso de todos os materiais de segurança”, finaliza Surama.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle