Drive-thru

Cruz Vermelha e COAPH Saúde ofertam teste rápido de Covid-19 no RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 26/05/2020 às 11:48 AM

Federal District Government Starts Mass Testing Of Patients Suspected Of Being Infected With The Coronavirus (covid 19)

Teste rápido

Com o objetivo de detectar de forma mais rápida e prática pacientes com covid-19, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH Saúde) e a Cruz Vermelha lançam o teste rápido contra o coronavírus por drive-thru.

O serviço será realizado em um estande montado no estacionamento do RioMar Fortaleza, disponível a partir desta quarta-feira (27), e funcionará todos os dias, incluindo sábado e domingo, das 8h às 18h. A entrada dos motoristas é gratuita e será feita pelo Acesso 3 do estacionamento do shopping, fazendo todo o percurso por um circuito fechado e direcionado.

“A ideia é que o paciente não precise sair de dentro do carro. Em uma janela, ele já faz a coleta de sangue, e o resultado do exame, com as devidas orientações, é enviado por telefone e WhatsApp. É um modelo de teste muito prático e seguro”, explica Dra. Lara Santiago, médica e diretora técnica do Home Care da COAPH Saúde.

Os testes rápidos, aprovados pela Anvisa, funcionam por meio da metodologia da imunocromatografia e tem eficácia de 99,3%. O resultado sai em 15 minutos e o valor do teste é de R$ 250. A serviço funcionará no local até o dia 26 de junho.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas