novas experiências

Conheça três diferentes tradições natalinas ao redor do mundo

Por Gabriela - Em 13/12/2019 às 4:14 PM

Para muitos, viajar é ter a oportunidade de conhecer novos destinos, provar sabores locais e vivenciar diferentes culturas. E qual a melhor época para experimentar algo diferente senão as festas de fim de ano? É uma chance incrível de ver as tradições de outros lugares do mundo.

Se você que ampliar sua bagagem cultural, nós selecionamos três experiências de fim de ano, com tradições natalinas diferentes, que você pode ter pelo mundo. Confira!

Londres – Dê uma folguinha na dieta e fique em uma casa de doces

C1920 Bedroom 698176

Candy Cane House

Para deixar a mesa de Natal deste ano ainda mais farta, a Booking.com criou a hospedagem mais doce do mundo no Soho, bairro no coração de Londres, neste fim de ano. Batizada de Candy Cane House, a acomodação é uma criação exclusiva do site para viajantes que amam as festas natalinas. Os sortudos que conseguirem reservar a hospedagem, passarão uma noite mágica rodeados de açúcar, chocolate, biscoitos e outros doces – tudo pensando para criar uma experiência única. Disponível somente para 2 diárias nos dias 18 e 19 de dezembro.

Catalunha – Um presente especial

Tiodenadal

Tió de Nadal

As famílias da Catalunha, na Espanha, comemoram as festas de fim de ano com o tradicional Tió de Nadal, ou Tronco de Natal. Esse simpático tronquinho tem pernas finas, uma carinha sorridente e um chapéu vermelho. Ele é colocado nas casas para a Festa da Imaculada Conceição, que acontece dia 8 de dezembro, e toda noite recebe alguma coisinha para “comer”, sendo embrulhado em um cobertor. Então, na véspera de Natal, o tronco faz um “cocô” muito especial: presente e doces para toda a família.

San Fernando – Luzes de Natal um tanto diferentes

24f715c7 Ce08 378f 88f7 07d27a2cbe3d

Festival das Lanternas Gigantes

O Festival das Lanternas Gigantes é celebrado todos os anos no mês de dezembro na cidade de San Fernando, também conhecida como a Capital Natalina das Filipinas. Todos os anos, viajantes lotam a cidade para ver o desfile de lanternas gigantes produzidas por moradores locais com bambu, plástico colorido, papel e até aço. Com a média de temperatura chegando a 33ºC, as Filipinas oferecem o clima perfeito para quem quer escapar da neve neste Natal.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle