3 de abril de 2020

Tea Time

Confira quatro chás que podem te ajudar durante a quarentena

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Neste período de afastamento social é comum as pessoas se sentirem presas e até inquietas. Essa combinação de situações pode ser gatilho para outros tipos de problemas, estresse dificuldade para se concentrar e ansiedade. Se você também está precisando relaxar e controlar as emoções de forma natural, separamos quatro dicas de chás que vão te ajudar durante a quarentena:

Chá para ansiedade

Nesse período de incertezas, a ansiedade é um sentimento que pode estar presente de forma regular. Os chás perfeitos para essa situação são os com infusões de: camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá.

Chá para o estresse

Os principais chás para o estresse são os de base calmante, iguais aos de ansiedade: camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. Outro método de consumo é por meio da inalação dos óleos.

Chá para energia

Para manter a disposição nos dias de quarentena, o ideal é o consumo de chás e infusões que contenham cafeína. O chá verde e o chá preto são ótimas opções, uma vez que possuem a teína. Seu maior benefício é que ela é absorvida lentamente pelo corpo, gerando energia mais prolongada que o próprio café.

Outra infusão recomendada é o mate (Ilex paraguariensis), que possui mateína. O mate pode ser consumido de diferentes maneiras, como um mate tostado gelado batido com limão, um refrescante tererê ou, ainda, o tradicional chimarrão.

Chá para concentração

Um chá muito recomendado para concentração é o chá verde. Historicamente, o chá verde era consumido pelos monges budistas para propiciar o estado de meditação, com atenção e calma ao mesmo tempo. Outra ótima opção para consumir quando quer se concentrar é o chá escuro, que é fermentado.

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