20 de novembro de 2020

Passeio pela arte

Confira as exposições abertas ao público no Espaço Cultural Unifor

Stenio Burgos Exposicao Realtopia Foto Ares Soares Galeria2

Stenio Burgos Exposicao Realtopia 

Um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Ceará e no Brasil, o Espaço Cultural Unifor promove o acesso gratuito a diversas exposições, democratizando o conhecimento de identidades artísticas, históricas e culturais do Brasil.

E, nada melhor do que tirar um dia na semana para visitar as exposições do local, fazendo um verdadeiro passeio pela arte. Por lá, o público pode conferir as mostras “Stênio Burgos – Realtopia” e “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas:

Stênio Burgos – Realtopia

A exposição de Stênio Burgos reúne 70 obras do artista e fica em cartaz até 20 de dezembro de 2020. Sua pintura destila a poesia do dia a dia e faz com que o espectador passe a ver com outros olhos o que antes talvez não lhe chamasse a atenção: a exuberância colorida de um vaso com flores, as sinuosas curvas de objetos dispostos sobre uma mesa ou até a simplicidade de uma árvore perdendo as folhas.

Da Terra Brasilis à Aldeia Global

Com cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática, a mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais. A exposição é dividida em módulos, cujas obras resgatam seis séculos de arte e abrangem um espaço de tempo que passeia do século XVI ao século XXI.

Mais notícias

Ver tudo de Notas