Passeio pela arte

Confira as exposições abertas ao público no Espaço Cultural Unifor

Por Gabriela - Em 20/11/2020 às 11:14 AM

Stenio Burgos Exposicao Realtopia Foto Ares Soares Galeria2

Stenio Burgos Exposicao Realtopia 

Um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Ceará e no Brasil, o Espaço Cultural Unifor promove o acesso gratuito a diversas exposições, democratizando o conhecimento de identidades artísticas, históricas e culturais do Brasil.

E, nada melhor do que tirar um dia na semana para visitar as exposições do local, fazendo um verdadeiro passeio pela arte. Por lá, o público pode conferir as mostras “Stênio Burgos – Realtopia” e “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas:

Stênio Burgos – Realtopia

A exposição de Stênio Burgos reúne 70 obras do artista e fica em cartaz até 20 de dezembro de 2020. Sua pintura destila a poesia do dia a dia e faz com que o espectador passe a ver com outros olhos o que antes talvez não lhe chamasse a atenção: a exuberância colorida de um vaso com flores, as sinuosas curvas de objetos dispostos sobre uma mesa ou até a simplicidade de uma árvore perdendo as folhas.

Da Terra Brasilis à Aldeia Global

Com cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática, a mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais. A exposição é dividida em módulos, cujas obras resgatam seis séculos de arte e abrangem um espaço de tempo que passeia do século XVI ao século XXI.

Mais notícias

Ver tudo de Notas