Check list

Confira as dicas para manter a saúde e o pique durante a folia de Carnaval

Por Gabriela - Em 22/02/2020 às 9:19 AM

Você é aquele tipo de folião que curte os blocos de Carnaval até o final? Então é preciso tomar alguns cuidados para manter sua pele saudável enquanto aproveita a folia. Confira algumas medidas essenciais para você prolongar a sua diversão e pular o Carnaval até o último minuto, sem que nada atrapalhe.

3258529 Hidratacao No Carnaval Agua Sem Gas Co 950x0 3

Carnaval – Foto: Reprodução

Proteção solar:

Aplique o protetor solar 30 minutos antes da festa, com fator mínimo de 50. Para os foliões que vão usar maquiagem, também é importante aplicar o produto antes da produção. Como em dias de bloco ficamos muito tempo na rua e transpiramos mais, a dica é levar um lenço umedecido para ajudar a refrescar a pele e retirar o excesso de suor.

Maquiagem com glitter:

Fique atento (a) a maquiagens assim.  É comum guardarmos os produtos de um ano para outro, por isso é importante conferir a validade. Dê preferência aos glitters específicos para maquiagem, que são feitos de plástico não tóxico.  Além disso, escolha produtos dermatológicos e que sejam próprios para a pele, para evitar alergias.

Hidrate-se:

Não se esqueça de beber muita água. Durante o Carnaval, por conta das altas temperaturas e movimentação durante a folia é normal perder maiores quantidades de água do corpo. Por isso, é importante ficar atento ao consumo de água para manter a hidratação contínua.

Roupas leves:

Prefira as roupas de algodão no lugar das sintéticas. O algodão ajuda na ventilação e é ideal para não reter a transpiração. Para os pés, aposte em um sapato mais confortável. Evite calçados com bico fino, que contraem os dedos, e sapatos abertos e apertados.

Mochila:

Leve sempre com você um protetor solar, água e refeições leves. Frutas e barrinhas podem ser condicionadas em potes térmicos.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas