Confira as dicas de petiscos fáceis para acompanhar os jogos da Copa do Mundo

Por Admin - Em 15/06/2018 às 4:04 PM

Já está programando a reunião com os amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo Rússia 2018? Então se liga nas dicas de Phelipe Carvalho, Engenheiro de Alimentos dos Mercadinhos São Luiz, para compor receitas de petiscos durante os jogos da seleção brasileira. 

Brasil x Suíça (17/06 – 15h)

“Para este dia cai muito bem um fondue de queijo suíço, com pedaços de pão artesanal para mergulhar. Também pode ser preparada uma deliciosa batata rosti com manteiga e linguiça de porco para acompanhar. Sugestão de bebida? Um bom vinho!” 

Brasil x Costa Rica (22/06 – 09h)

“Apesar de estarmos torcendo para o nosso Brasil, a Costa rica traz opções bem “abrasileiradas” de comidinhas. O Gallo Pinto, prato típico da Costa rica, mistura arroz, feijão preto com pimentão e bacon refogado. Dá até para servir em cumbuquinhas de aperitivo. Coloca umas espigas de milho cozidas quentinhas com manteiga na mesa. Batatas assadas recheadas com bacon são uma boa pedida! Um ótimo pré-almoço para compartilhar com amigos e família. Bebida? Uma cerveja bem gelada!”

Brasil e Sérvia (27/06 – 15h)

“Que tal um delicioso lombo de porco em cubos e bacon refogados com cebola roxa e feijão branco? Esse aperitivo traz um “quê” de Sérvia e vai impressionar seus amigos e familiares. Como sugestão também, basta fatiar uma mini baguete ao meio, passar um pouco de manteiga e esfarelar queijo de cabra por cima com pimenta do reino moída e gratinar no forno. A cara de jogo de futebol com amigos com um toque de sofisticação. Vinho tinto, por favor!”

Gostou das dicas de Phelipe Carvalho? Então aproveita e passa no Mercadinhos São Luiz, que, além de encontrar todos os produtos, você também pode formar seu próprio combo de bebidas e petiscos. Fica a dica! 

Mais notícias

Ver tudo de Notas