Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

21ª edição do Festival Jazz & Blues

Por Gabriela - Em 23/01/2020 às 10:58 AM

Zeliaduncan

Zelia Duncan – Foto: Reprodução

Com uma programação repleta de shows, ensaios abertos, bate-papos e oficinas de música, o tradicional Festival Jazz & Blues, que em 2020 festeja sua 21ª edição com bons sons ecoando no Ceará, acontece de 22 a 29 de fevereiro, com atrações locais, nacionais e internacionais.

Este ano, a cantora Zélia Duncan será um dos grandes nomes que subirão aos palcos desta edição do festival. Acompanhada pelo violoncelista Jaques Morelenbaum, a carioca traz ao Ceará o show ‘Invento +’. Outro destaque é o pianista mineiro Antônio Carlos Bigonha, que apresenta o show do disco ‘Anathema’ na companhia do baixista Jorge Helder e do baterista Jurim Moreira.

Uma das atrações locais é o Quinteto Aqualtune, formado por Luiza Nobel, Lu Basile, Bárbara Sena, Mirele Alencar e Ayla Lemos. O grupo fará tributo aos músicos Joyce e João Donato com o show ‘Elas, o Brasil e o Jazz’. Também completam a programação os guitarristas cearenses Cristiano Pinho e Felipe Cazaux, donos de trabalhos de vertentes distintas, com um show conjunto intitulado “Guitarras“.

O evento terá início em Guaramiranga, de 22 a 25 de fevereiro, chegando a Fortaleza no dia 27. A exemplo da última edição, Aquiraz, no Litoral Leste, também recebe esta edição, com shows nos dias 22 e 23. Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial do festival.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda