BOAS AÇÕES

Com apoio da BSPar, projeto Propaganda do Bem inaugura espaço no Shopping RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 31/07/2020 às 10:03 AM

Museu de Boas Notícias ganha espaço no Shopping RioMar Fortaleza


Do artista que realiza uma live solidária ou o vizinho que se oferece para fazer as compras para a casa do lado, ajudando pessoas do grupo de risco, a crise mundial causada pelo novo coronavírus tem gerado também mudanças de atitudes e movimentos solidários de grande relevância.

Sabendo disso, o projeto Propaganda do Bem, criou o Museu de Boas Notícias, que pretende exaltar o que foi e está sendo gerado de positivo durante crises de saúde pública ao longo da história, utilizando arte e informação.

A mostra, que conta com o apoio da BSPar, Incorporações, será inaugurada amanhã (1) e estará aberta ao público todos os dias, de 12h às 20h, no Shopping Riomar Fortaleza, piso L2, com entrada gratuita.

A exposição se divide entre passado, presente e futuro. De acordo com Diego Braga, um dos idealizadores da mostra, a proposta do Museu é levar o observador a formular sua própria ideia de construção de mundo a partir das lições aprendidas durante períodos turbulentos.

A mostra reúne arte e informação para divulgar boas ações durante a pandemia

A mostra
A visitação começa com um percurso sobre a propaganda do bem, e tudo que já foi feito de relevante no projeto. Depois, propõe uma visita ao passado, com números e notícias que apresentam como a humanidade venceu as pandemias e epidemias. No presente, a mostra faz um levantamento de tudo que aconteceu de bom durante a pandemia atual, do novo coronavírus. De pessoas curadas a informações sobre o vírus e crescimento de empresas. Para o futuro, o Museu de Boas Notícias faz previsões e lança um desafio: “Você termina o percurso sendo convidado a construir um futuro, um mundo melhor, a partir das experiências vivenciadas e das leituras que foram feitas”, explica Tavinho Brigido, um dos sócios do projeto.
Projeto idealizado pela Propaganda do Bem

Mais notícias

Ver tudo de Agenda