Colosso virou sinônimo de reinvenção e qualidade em todos os serviços

Por Gabriela - Em 31/07/2020 às 4:56 PM

Colosso Fortaleza, há 9 anos se reinventando

Em 2011, a cidade conheceu um novo conceito de Beach Club com a inauguração do Colosso Fortaleza, que surgiu como resultado da evolução do antigo Colosso Wakepark.

O complexo de entretenimento ficou mais completo, abrangendo diversas programações e alcançando os mais variados públicos.

Em 2013, foi inaugurado o lounge bar ao ar livre, com uma extensa área verde, onde é possível admirar o encanto do pôr do sol e o nascer da lua.

Até hoje, o wakepark continua sendo uma das principais atrações da casa, com diversos campeonatos de wakeboard a nível nacional sendo realizados e colocando o Ceará em lugar de destaque no esporte.

Atualmente, com 59 colaboradores, o Colosso trabalha internamente para realizar um projeto de expansão. “Estamos avaliando alguns segmentos alinhados com o que já operamos hoje para fazer um movimento de expansão. Ainda não existe uma data precisa”, afirma Eduardo Castelão, CEO do Colosso Fortaleza.

Quando questionado sobre as expectativas de crescimento em Fortaleza para o restante do ano, o CEO avalia: “Ainda é um pouco complicado falar de futuro em um momento tão único e incerto como esse que estamos vivendo. Mas acreditamos muito na retomada dos negócios, na confiança das pessoas e temos a certeza de que estaremos sempre prontos para atender a todos da melhor maneira possível, como sempre fizemos”.

Zoi Restaurante
“Aconteceram muitas mudanças estruturais no nosso espaço e a chegada do Zoi Restaurante, em 2016, veio consolidar e fortalecer o novo posicionamento”, conta Eduardo.

Para agradar aos mais exigentes paladares, o cardápio do Zoi aposta na influência da gastronomia mediterrânea com toques orientais, sem deixar de lado a autenticidade e o designer dos pratos.

Desde que o decreto do Governo do Estado do Ceará possibilitou a retomada dos restaurantes, o Colosso vem trabalhando em um protocolo de segurança, que possui mais de 50 medidas e ações que estão sendo adotadas.

“Temos um espaço diferenciado. Um ambiente amplo, arejado, em contato direto com a natureza. Isso foi um ponto a nosso favor na retomada, que, aliás, está sendo muito boa”, diz Eduardo.

Uma das novidades preparadas pelo Zoi Restaurante é um jantar harmonizado, que acontecerá na primeira quinzena de agosto. Serão cinco etapas: duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Além disso, o menu Mediterrâneo, que passeará pela gastronomia de diversos países, estará disponível alguns dias da semana. “Também trouxemos a nossa paella, que foi um sucesso no delivery, para o cardápio do restaurante. Com isso, as pessoas poderão degustar esse prato campeão em um ambiente único da cidade”, conta o CEO.

Esportes
Hoje, os esportes aquáticos do complexo estão sendo operados em parceria com uma empresa especializada do segmento e já conta com um planejamento de competições, novas modalidades e programação musical com DJs voltada para os atletas e frequentadores da casa.

“Estamos aguardando a retomada definitiva da economia para voltar com nossa programação de Feira de Vinhos, Beer Garden, Pôr do Samba, Parrillada e outras atrações”, conta Castelão.

Pandemia e trabalho social
Durante a pandemia e o consequente isolamento social, o Colosso Fortaleza tomou algumas medidas para que os efeitos da crise fossem amenizados. “Trabalhamos com todos os recursos, medidas provisórias e programas do governo que conseguimos. Além disso, implantamos nosso delivery já no início da pandemia e conseguimos fazer um trabalho de branding muito bacana, já pensando na retomada”, explica Castelão.

O delivery, que já fazia parte do projeto de expansão da casa, teve de ser implementado mais rapidamente diante do cenário de coronavírus.

Outra ação implantada pela equipe do Colosso foi o projeto social. Para cada pedido feito no delivery, uma refeição é doada para um lar de idosos da capital. “Ambas as ações, delivery e doação da refeição, continuarão de forma definitiva, independente da retomada ou da pandemia”, aponta Eduardo.

Colosso Open Vibes
​Sempre buscando inovação, principalmente para esse período atípico, foi criado o Colosso Open Vibes, o maior drive-in multientretenimento do Brasil.

Sobre a ideia, o CEO revela. “A iniciativa surgiu com a leitura de que a população estava precisando de algo novo, que trouxesse um pouco de entretenimento aliado a saúde. Realizamos o projeto por 10 dias e concluímos esse ciclo com o sentimento de termos atingido nosso propósito”. Cinema, shows infantis, apresentações de stand-up comedy, shows musicais e aulão fitness foram algumas das atividades disponibilizadas.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle