ARTICULAÇÃO

Cid Gomes pede licença do Senado e entra no epicentro da eleição de 2020

Por Marcelo - Em 04/12/2019 às 8:27 PM

Cid Gomes, Júlio Ventura Neto e Maria Célia, no Palácio da Abolição                                       Foto: acervo pessoal

Discreto, inteligente e exímio articulador, Cid Gomes(PDT) conhece como poucos o xadrez da política. Antenado nas próximas eleições, o senador  cearense fez um movimento cirúrgico ao comunicar um pedido de licença de quatro meses de seu mandato no Senado Federal.

Com isso, o senador suplente Prisco Bezerra, irmão do prefeito Roberto Cláudio assume a vaga de Cid de dezembro a março.  Mas isso, todo mundo sabe! A novidade é a medida mexe diretamente nos bastidores da campanha para a prefeitura de Fortaleza em 2020, colocando Cid Gomes, no epicentro da disputa eleitoral.

A partir do dia 11 de dezembro, o mais habilidoso dos irmão Ferreira Gomes usará seus 120 dias de licença não remunerada para cuidar de assuntos particulares e reestruturar o PDT para as eleições de 2020.

O que deu ainda mais potência na notícia que abriu oficialmente a sucessão no Ceará é a grande articulação que Cid vem fazendo em torno da comemoração do aniversário de 52 anos de seu irmão Ivo Gomes, prefeito de Sobral.

Na sexta-feira, 13 de dezembro, à partir das 17h, vai ter engarrafamento de sobrenomes poderosos – não só da política – no sítio da família Ferreira Gomes, na Palestina, na Serra da Meruoca.

No rol de convidados, amigos e nomes de peso do mundo político-empresarial como Igor Queiroz Barroso, Luiz Pontes, Beto Studart, Chiquinho Feitosa, Dr Cabeto, Élcio Batista, Luciano Cavalcante, Eduardo Bismarck, Chiquinho Aragão, Guilherme Landim, Tales de Sá Cavalcante, Samuel Dias, Vilmar Ferreira, Salmito Filho, Waldonys, Bismarck Maia, além de Roberto Cláudio, Prisco Bezerra, Sarto Nogueira, André Figueiredo, Ciro Gomes e Júlio Ventura, que chega diretamente do Japão para o happening.

Quem sairá como o sucessor de RC a gente ainda não sabe! Mas, que o próximo candidato do PDT a prefeito da Capital estará nesse encontro, isso a gente tem certeza!

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda