Festival Gastronomico

Chef Marcelo Petrarca cria menu exclusivo para o Sabores na Mesa Brasil

Por Gabriela - Em 15/07/2020 às 12:12 PM

Marcelo Petrarca

Marcelo Petrarca

Quem estiver por Brasília essa semana poderá se deliciar com um menu exclusivo do chef Marcelo Petrarca. É que um dos seus restaurantes, o Bloco C, está participando da primeira edição do Festival Sabores da Mesa Brasil.

Até o dia 31 de julho, apreciadores da cozinha afetiva do chef podem solicitar, via delivery, um menu exclusivo dedicado à ação. Basta fazer o pedido pelo WhatsApp e a comida será entregue em um conjunto completo de embalagens personalizadas pelo ilustrador Mauro Martins, pratos de presente e mimos especiais.

Burrata(1)

Burrata

Para o Festival, a dica do chef é provar as entradas, dentre elas a Burrata com caviar de aceto balsâmico e tomates fresco, acompanhada de uma Cerveja Stella Artois; o Bun de pastrami com maionese de wasabi e cebola caramelizada ou Bruschetta de bacalhau confitado com pesto de salsinha.

Além das entradas, o menu completo conta com deliciosas opções de prato principal e sobremesa. O festival acontece até o dia 31 de julho e mais informações podem ser acessadas no instagram do evento (@saboresnamesabrasil).

Apontado diversas vezes como chef do ano, Marcelo Petrarca estudou na Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo.  Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco.

Em 2015 abriu seu primeiro restaurante em Brasília, o Bloco C e, um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. Também é dono do Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e do Restaurante Lago, também em Brasília. Todos os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas