Limitada e exclusiva

Chandon apresenta o segundo lote da sua coleção Excellence Magnum

Por Gabriela - Em 19 de maio de 2021

Befunky Collage (2)

Chandon Excellence Magnum

Oferecendo ao público vinhos espumantes únicos de safras singulares, a Chandon acaba de apresentar o segundo lote de Chandon Excellence Magnum, desta vez com a safra 2009, em edição exclusiva e limitad.

Com apenas 900 unidades numeradas e certificadas, o lote traz um assemblage único com uma proporção maior de Chardonnay (58%) em comparação ao Pinot Noir (42%), resultado de uma safra desafiadora que, ao mesmo tempo, abriu oportunidades para a criação de um espumante com propriedades inéditas.

Marcante e sutil ao mesmo tempo, o novo lote apresenta grande personalidade, que revela toda a arte e a expertise da vinícola em elaborar espumantes excepcionais, além de reforçar a memória de Chandon Excellence acrescida de características da desafiadora safra de 2009.

“Tivemos uma safra muito difícil, com perdas no vinhedo devido ao excesso de chuva, geadas e temperaturas abaixo da média. Com esse cenário, o período de maturação foi determinante para recuperação do equilíbrio fisiológico das videiras, com dias ensolarados e boa amplitude térmica. A fase de colheita não foi diferente, apesar de chuvas acima do esperado, a expertise das equipes do vinhedo e adega Chandon foi decisiva neste momento, para contornar todas as dificuldades”, explica o enólogo-chefe da Chandon, Philippe Mével.

As garrafas exclusivas e numeradas estarão disponíveis no final do mês de maio em algumas lojas especializadas e restaurantes selecionados pelo preço sugerido de R$ 550.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle