17 de setembro de 2020

La Grande Dame

Champanhe da Veuve Clicquot ganha novo design assinado por Yayoi Kusama

Bolinhas 6

Champagne La Grande Dame

A Veuve Clicquot convidou ninguém menos que a artista japonesa Yayoi Kusama para desenvolver uma edição especial do champagne La Grande Dame 2012.

O lançamento da maison de champanhe foi decorado com pontinhos e flores, símbolos marcantes das obras da artista e terão produção limitada. O preço? US$ 195. A pré-venda no e-commerce internacional da marca começa nesta quinta-feira (17).

A artista japonesa já havia trabalhado com a Veuve Clicquot anteriormente, quando foi convidada a fazer a releitura de um retrato da fundadora, Barbe Nicole Ponsardin, para ser vendido em um leilão, realizado em Tóquio, em 2006.

Artista Yayoi Kusama Reinterpreta Champanhe Da Veuve Clicquot 22e1

Artista Yayoi Kusama Reinterpreta Champanhe Da Veuve Clicquot 22e1

Além das garrafas, Yayoi também criou a escultura “Meu Coração que Floresce na Escuridão da Noite”. Nela, flores foram esculpidas em resina e cobre e ornamentadas com mil bolinhas pintadas à mão. A peça dá continuidade à série “Flores que Desabrocham à Meia-Noite”.

A escultura, que pode ser usada para adornar a garrafa, custará US$ 36 mil. Apenas 100 peças serão disponibilizadas para venda.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle