Centro Dragão do Mar completa 20 anos com show de Fausto Nilo. Confira a programação!

Por Admin - Em 26/04/2019 às 1:26 PM

O fim de semana em um dos maiores espaços de fomento à arte e à cultura no Ceará vai ser de festa. É que o Centro Dragão do Mar completa 20 anos de história e, para celebrar, promove uma programação festiva repleta de atividades para toda a família.

Com o tema “Dragão da Liberdade – 20 anos de arte e conhecimento”, a comemoração tem início no sábado (27), às 20h, com show do cantor Fausto Nilo, no Teatro Dragão do Mar. Logo depois, o público será convidado para prestigiar a inauguração do painel “Dragão do Mar, o herói abolicionista”, na Arena Dragão do Mar, em homenagem ao jangadeiro Chico da Matilde que inspirou a construção do centro cultural.

Ainda durante a solenidade de inauguração, será divulgada a logística dos demais eventos em comemoração ao aniversário do equipamento, incluindo o lançamento da Medalha Dragão do Mar, a nova Maloca Dragão e as reformas que serão feitas até o final do ano. Fechando a programação, às 22h30 acontece o lançamento das edições 3 e 4 da Revista Dragão do Mar. 

Por falar nisso, no dia 30 de abril, Élcio Batista, Glória Diógenes e Paulo Linhares estarão pelo centro cultural apresentando a pesquisa “Eles dizem não ao não – Um estudo sobre a Geração N”. A publicação aborda um panorama inédito sobre as motivações da juventude que nem trabalha, nem estuda, nem está procurando emprego, com o intuito de nortear as políticas públicas no Ceará dirigidas a esse público. O lançamento acontece às 18h, no auditório do local.

 

Fausto Nilo

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas