O poder das Cores

Catarina Cavalcante explica a importância da Colorimetria Pessoal

Por Gabriela - Em 27/01/2020 às 8:00 AM

Whatsapp Image 2020 01 20 At 09.41.28 (1)

Catarina Cavalcante – Foto: Arquivo Pessoal

Coloração Pessoal e Análise Cromática são dois termos que estão bastante em alta. Caso você nunca tenha ouvido falar sobre isso, não tem problema, nós conversamos com a consultora de imagem e estilo Catarina Cavalcante para saber tudo sobre o assunto.

Partindo do princípio que cor é luz, que ela vibra, comunica e é capaz até influenciar nos nossos sentimentos, já dá para entender boa parte do processo e da importância de descobrir sua coloração pessoal. Segundo Catarina, essa colorimetria nada mais é que um estudo feito na pele, onde se trabalha em três características – temperatura, intensidade e profundidade – para descobrir qual sua cartela de cor pessoal.

Whatsapp Image 2020 01 24 At 14.13.03

“Cada cor reage a um tom de pele. Nesse estudo, fazemos a analise dessas três características e chegamos a estação da pessoa. O método é baseado nas quatro estações, (primavera, verão outono e inverno) e cada uma delas possui sua característica, seja quente, fria, intensa, ou suave”, explica Catarina.

Descobrir sua cartela pessoal influencia não apenas na escolha das roupas, mas também na hora da maquiagem, no tom do cabelo e até nos acessórios. “Após descobrir seus tons, as pessoas estão se sentido mais seguras em usar cores. Quando elas sabem sua cartela exata, ficam mais à vontade na hora de fazer combinações, e ate mesmo na hora das compras, com escolhas mais assertivas”, comenta a consultora de imagem e estilo.

Interessou e quer descobrir quais cores mais combinam com você? Basta entrar em contato com Catarina Cavalcante via Instagram, pelo site ou via WhatsApp. Além do serviço de coloração pessoal, a profissional também atua como personal shop, promove mentorias e cursos de formação.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle