Sustentabilidade

CASACOR debate gestão de resíduos no Congresso Cidades Lixo Zero

Por Gabriela - Em 24/06/2021 às 12:19 PM

Arthur Casas Design Projetos Casacor Casa Cor Mostra 6 900x600

CasaCor São Paulo

Nesta quinta-feira (24), às 17h45, a CASACOR apresenta no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero o case de gestão de resíduos da edição paulista da mostra.

O case será apresentado pelo arquiteto e urbanista, Darlan Firmato, Gestor de Sustentabilidade da CASACOR São Paulo, na Sala Temática organizada pela Vila Recicla, com o tema “Importância da Gestão de Resíduos na Construção Civil para uma cidade Lixo Zero”.

O programa, implementado na CASACOR São Paulo desde 2016, teve diversas etapas, como a conscientização de equipes de trabalho e arquitetos do elenco para alcançar a marca de 99,3% de reaproveitamento de resíduos; e a adoção de medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular.

Além disso, a mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs. Para acompanhar o evento, basta se inscrever no site, clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas