Cuidados

Casa Linda Flor alerta para os cuidados com a higienização dos itens de maquiagem

Por Gabriela - Em 16/06/2020 às 10:38 AM

Unnamed (6)

Casa Linda Flor

A higienização de pincéis e esponjas é essencial para a saúde da pele e para a preservação dos itens. Além disso, nesse atual momento de pandemia, a limpeza do material de maquiagem deve ser redobrada, onde a lavagem deve virar parte da rotina.

Por isso, a Casa Linda Flor entrega as dicas de como cuidar dos seus itens de maquiagem, deixando a pele mais saudável e a produção mais bonita.

Independente da preferência na hora de maquiar, shampoo neutro e água é a combinação mais comum e eficiente para a limpeza de esponjas e pincéis, sejam eles de cerdas naturais ou sintéticas. Para a maquiadora Grazy Lourenzo, a mistura consegue retirar toda a sujeira e resquícios de maquiagem que estão acumulados.

“Basta aplicar e esfregar com delicadeza, enxaguando com água corrente, mas evitando jatos fortes. Para os produtos mais difíceis de sair, como a base, pode ser usado também a água morna. Quem preferir, também pode usar o sabonete neutro em barra”, revela.

Unnamed (5)

Maquiagens

Grazy também alerta para os cuidados com os cabos dos pincéis no momento da lavagem. “A única parte que deve entrar em contato com água são as cerdas, os cabos podem acabar descolando, prejudicando a vida útil do material”, explica a profissional.

Os itens devem secar naturalmente em um local arejado, evitando expor diretamente ao sol e ao uso de secador. No mercado também existem produtos específicos para a limpeza desses itens, como higienizadores em spray, tapetes e luvas. A lavagem deve ser feita, no máximo, de 15 em 15 dias.

Já os ítens de maquiagem, quando não são limpos com frequência, podem facilitar a transmissão de doenças para a pele e os olhos, como conjuntivite e herpes. “Com as esponjas, os procedimentos devem ser feitos com mais assiduidade ainda, pois o perigo de contaminação de fungos é bem mais propenso. Deve-se sempre estar atento para o tempo de uso e a aparência do produto, que deve ser trocado com frequência”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle