Tira-dúvidas

BSPar promove live nesta segunda-feira (14) sobre as novas taxas de juros e o investimento em imóveis

Por Gabriela - Última Atualização 22 de setembro de 2020

Renata Paula 40

Renata Paula Santiago – Foto: Alex Campêlo

A Selic, taxa básica de juros que serve de referência para as operações de crédito, já foi cortada quatro vezes desde o começo do estado de quarentena, no início de março. Agora ela está na nova mínima histórica, a 2% ao ano, impactando, dentre outras coisas, na queda das taxas de juros imobiliários.

Segundo a diretora financeira da BSPar, Renata Paula Santiago, o momento é ideal para investir em imóveis, já que as condições de financiamento estão vantajosas e há oportunidades a serem avaliadas, incluindo as novidades nas diferentes linhas de crédito.

“Estamos vendo o Brasil batendo um recorde na taxa Selic, hoje a 2% ao ano, e também na demanda e contratação de crédito imobiliário. Se a gente for fazer uma análise dos últimos 10 anos, nós já tivemos essa taxa em 14%, entre 2015 e 2016. Essa redução vem mudando a forma de rentabilizar o recurso de muitas pessoas”, explica Renata.

Para abordar o assunto e tirar todas as dúvidas, ela media, nesta segunda-feira, uma live no Youtube da BSPAR, a partir das 18h. Na transmissão ao vivo, Renata recebe o consultor de relacionamento do Banco Itaú, Walley Moreira, e a Superintendente Comercial da BSPar, Renata Santos, esclarecendo as dúvidas sobre as novas taxas de juros e as vantagens para investir em um imóvel.

Além disso, também será apresentada uma nova modalidade de financiamento imobiliário, lançada pelo Itaú na última semana. A Poupança Mais vale apenas para a compra de novos imóveis residenciais e é corrigida pelo rendimento da poupança, com taxa fixa de 3,99% ao ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN News