Decoração com afeto

Branca Mourão entrega as dicas de como montar uma mesa decorativa para o Dia das Mães

Por Gabriela - Em 07/05/2020 às 10:00 AM

Branca Mourãi

Branca Mourão

Quem acompanha as festas mais badaladas da sociedade cearense conhece bem o nome de Branca Mourão. A party Design é simplesmente uma das decoradoras mais requisitadas de da cidade e, sempre com o seu bom gosto, consegue imprimir estilo e sofisticação em qualquer tema.

Aproveitando que o Dia das Mães está chegando, conversamos com a profissional que entregou dicas certeiras de mesa posta para reunir a família no próximo dia 10 de maio e celebrar a vida daquelas que cuidam, com amor e carinho, de seus filhos.

“Nesse período de quarentena eu tenho aproveitado para exercitar ainda mais essa delícia que é montar as mesas. Muitas pessoas têm dúvidas em relação a decoração da mesa posta, mas já adianto que é super fácil e uma questão de hábito”, comenta Branca.

Branca

Mesa posta

Segundo ela, a primeira coisa a se fazer, seja na decoração da mesa do dia a dia ou de datas comemorativas, é separar os materiais para facilitar o processo e acelerar a composição da mesa “Eu vou separando tudo, desde o jogo americano, sousplat, os pratos, taças, talheres, e depois começo a compor a mesa. Nesse meio tempo, se falta alguma coisa ou se alguma peça não encaixar naquilo que a gente quer, fazemos a troca”, explica.

Começar pela cor das peças também pode facilitar o processo. Para isso, a dica da profissional é escolher uma paleta harmônica, com predominância de 2 ou 3 tons para a mesa. Depois, o foco vai para os arranjos de flores e os adornos, como os porta-guardanapos, apoiadores de talheres, velas ou mesmo talheres com detalhes mais elaborados e diferentes tipos de taças. Eles são essenciais para complementar a decoração.

Para facilitar ainda mais a compreensão, Branca selecionou algumas fotos de mesas decoradas por ela, com o intuito de também inspirar aqueles que querem surpreender nos almoços e jantares comemorativos ou apenas deixar as refeições do dia a dia mais convidativas e especiais. Confira clicando nas imagens abaixo:

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle