Monograma

Balmain reinterpreta print icônico de seus arquivos em nova coleção

Por Gabriela - Em 18/05/2021 às 10:21 AM

Unnamed (2)

Balmain

A logomania é sucesso absoluto entre os fashionistas que adoram ver estampada nas peças o monograma de sua marca favorita. Pensando nisso, a grife Balmain apresenta agora coleção “Monograma”, que homenageia o audacioso espírito do fundador da casa, Olivier Rousteing.

Atual diretor criativo da grife, Olivier revisitou seus arquivos e reinterpretou um icônico print de 1945 criado por Pierre Balmain. A inspiração da coleção reflete o fascínio de Balmain pelos labirintos intrincados que fazem parte de alguns dos mais belos jardins renascentistas da França.

Na coleção, vestidos, saias, calças, moletons, blusas e acessórios são arrematados pelo monograma repaginado. O destaque vai ainda para a coleção de bolsas “1945”, com oito modelos produzidos na Itália, com detalhes dourados de medalhões, botões e elementos que decoram as criações da casa desde os primeiros dias de Pierre Balmain.

Além delas, o jacquard tridimensional, em duas cores, assinado por um dos “tapissiers” mais respeitados da França, também ganha destaque, conferindo riqueza tátil e reforçando o caráter artesanal e histórico das criações da Balmain.

Coleção já está à venda nas lojas da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops Jardins e também no e-commerce cjfashion.com

Almain

Balmain

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle