24 de fevereiro de 2020

Aterrinho

BaianaSystem é o grande destaques do Carnaval de Fortaleza nesta segunda

Aterrinho – Ciclo Carnavalesco 2020

O grupo BaianaSystem é o grande destaque do quarto dia de Carnaval, no Aterrinho da Praia de Iracema, principal palco do Ciclo Carnavalesco 2020. Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o evento apresenta ainda, nesta segunda-feira (24/02), atrações diversas por toda a Cidade, em sete outros polos oficiais da folia.

Conhecido nacionalmente pela energia de suas apresentações, o grupo baiano retorna à capital cearense para apresentar novos trabalhos e grandes sucessos com a turnê “Sulamericano Show”, que promete trazer melodias de guitarra, beats eletrônicos, percussão marcante e letras fortes com mensagens diretas próprias do espírito dos soundsystems.

Com repertório diverso e uma pegada carnavalesca, apresentam-se logo antes os Camaleões Selvagens, projeto especial da banda de rock fortalezense Selvagens à Procura da Lei, com a escola de percussão Camaleões do Vila. Ainda no Aterrinho, apresentam-se Pedro Falcão e Sertônica, a Banda Dubaile e os DJs do Bloco do Vinil, na festa que tem início às 18h.

Programação

No tradicional Carnaval da Avenida Domingos Olímpio, a programação desta segunda-feira (24/02) conta com os desfiles dos blocos Turma do Papelão, Unidos da Vila, Império da Vila, Garotos do Benfica, Turma do Mamão, Doido é Tu, Balakubaku Folia, Amigos do Zé, Prova de Fogo, Zé Almir, além dos cordões Vampiros da Princesa, Princesa do Frevo, e As Bruxas, a partir das 16h20. Encerrando a noite, apresenta-se o cantor Renato Black.

No Mercado dos Pinhões, a animação ocorre das 18h às 22h com Nick Sol, Waneza Menezes, A Maria Escandalosa e Preto e Café. Já o tradicional carnaval do Mercado da Aerolândia recebe, a partir das 18h, Mel Mattos e Banda Fortaleza Folia.

Na Praça Figueira de Melo, a festa é da criançada, com apresentação de Tia Samila e Sua Turma, seguidos da Banda Pacote de Biscoito, das 9h às 12h. No Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, outro polo de programação inteiramente voltada para o público infantil, apresentam-se Contação de Tia Vânia e Trio Aquarela.

No polo da Mocinha, os foliões podem aproveitar mais da atração fixa do espaço desde o Pré-Carnaval, o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, das 18h às 22h. No Benfica, a programação começa ao meio-dia e segue até 22h. As atrações são: Hospício Cultural, Ercília Lima, Luxo da Aldeia (15h), Lidia Maria, Os Alfazemas e Maracatu Solar / Orquestra Solar de Tambores.

Ciclo Carnavalesco 2020

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o Ciclo Carnavalesco 2020 ocorre ao longo de 33 dias de festa, desde 24 de janeiro, início do Pré-Carnaval, até 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. Do total de 265 shows, 260 apresentações contemplam artistas locais. Recebem ainda apoio direto da Prefeitura de Fortaleza 56 blocos de rua e 37 agremiações carnavalescas, no tradicional Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio.

Com o tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, o Ciclo Carnavalesco 2020 presta uma homenagem ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas em Fortaleza e pela comemoração de seu 110º aniversário. O evento é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, com patrocínio oficial da Skol Puro Malte.

Durante os cinco dias de Carnaval, o Ciclo Carnavalesco conta com programação diversificada em 10 polos oficiais: Aterrinho da Praia de Iracema, Largo dos Tremembés, Benfica, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões, Mercado São Sebastião, Mocinha, Praça Figueira de Melo (Infantil), Horto Florestal Municipal Falconete Fialho (Infantil) e Avenida Domingos Olímpio.

Confira a programação desta segunda (24/02):

Aterrinho da Praia de Iracema
Segunda (24/02): Banda Dubaile (18h), Pedro Falcão e Sertônica (19h30), Camaleões Selvagens (21h) e BaianaSystem (22h30). Djs: Bloco do Vinil
Horário: 18h às 0h
Endereço: Av. Beira Mar (palco próximo a estátua Iracema Guardiã)

Benfica
Segunda (24/02): Hospício Cultural (12h), Ercília Lima (13h45), Luxo da Aldeia (15h), Lidia Maria (17h), Os Alfazemas (18h) e Maracatu Solar / Orquestra Solar de Tambores (20h)
Horário: 18h às 22h, na sexta; 12h às 22h, de sábado a terça-feira.
Endereço: Praça João Gentil (Av. 13 de Maio, S/N – Benfica)

Mercado da Aerolândia
Segunda (24/02): Mel Mattos (18h) e Banda Fortaleza Folia (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: BR-116, 5431 – Aerolândia

Mercado dos Pinhões
Segunda (24/02): Nick Sol (18h), Waneza Menezes, A Maria Escandalosa (19h) e Preto e Café (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Visconde de Pelotas – Centro

Mocinha
Segunda (24/02): Bloco Num Ispaia Sinão Ienche (Banda O Som da Lira).
Horário: 18h às 22h
Endereço: Rua Padre Climério, 140 – Meireles

Praça Figueira de Melo (Infantil)
Segunda (24/02): Tia Samila e Sua Turma (9h) e Pacote de Biscoito (10h30)
Horário: 9h às 12h
Endereço: Avenida Santos Dumont com Rua 25 de Março – Centro

Horto Florestal Municipal Falconete Fialho (Infantil)
Segunda (24/02): Tia Vânia contando Histórias e Trio Aquarela
Horário: 9h às 12h
Endereço: Av. dos Paroáras, 100 (entrada pelo Zoológico – Av. Prudente Brasil, 685 – Passaré)

Domingos Olímpio
Segunda (24/02): Bloco Turma do Papelão, Bloco Unidos da Vila, Bloco Império da Vila, Bloco Garotos do Benfica, Bloco Turma do Mamão, Bloco Doido é Tu, Cordão Vampiros da Princesa, Bloco Balakubaku Folia, Cordão Princesa do Frevo, Cordão As Bruxas, Bloco Amigos do Zé, Bloco Prova de Fogo e Bloco Zé Almir. Show com o cantor Renato Black
Horário: 16h20 a 0h30
Endereço: Av. Domingos Olímpio – José Bonifácio (Entre as avenidas Universidade e Aguanambi)

Mais notícias

Ver tudo de Agenda