Ilha mais feliz do Caribe

Aruba reabre suas fronteiras para os viajantes brasileiros. Confira as exigências!

Por Gabriela - Em 08/06/2021 às 1:00 PM

Flamingo Beach Aruba Leroy Viagens

Aruba

Saudade de fazer uma viagem internacional? Pois saiba que Aruba, conhecida como a ilha mais feliz do Caribe, já está recebendo brasileiros, seguindo rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS),

A reabertura de suas fronteiras aconteceu na última segunda-feira (7) e, para que os brasileiros possam voltar a desfrutar os atrativos da ilha, é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card.

Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque. Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha.

“Estamos muito orgulhosos de abrir as fronteiras com o Brasil novamente. Além dos protocolos de entrada, estabelecemos o ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, um programa rigoroso de certificação de limpeza e higiene realizado por todas as empresas relacionadas ao turismo em todo o país. Isso tem se mostrado bastante sucesso na operação local”, diz Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba.

Mais informações sobre roteiros e protocolos de segurança estão disponíveis em https://www.aruba.com/br na seção de requisitos de saúde.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle