Aracati Geek Fest reúne os apaixonados pela cultura pop durante o fim de semana

Por Admin - Em 03/06/2019 às 12:50 AM

A cidade do Aracati foi palco, no último fim de semana, de um dos maiores eventos de Cultura Pop do Ceará, o Aracati Geek Fest. Criado por um grupo de amigos, fãs de diversos segmentos culturais, o evento foi promovido com o intuito de difundir e expandir essas manifestações na região do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe.

No sábado (1), o Teatro Francisca Clotilde, prédio histórico restaurado recentemente pela Prefeitura, foi palco do evento e contou com presença de pessoas de diversas cidades, inclusive jurados que partiram de Fortaleza para os concursos de Cosplay e K-pop. No domingo (2), foi a vez dos visitantes lotarem a “Casa para o Saber”, que estava repleta de games clássicos, stands de vendas e jogos de RPG.

O local também contou com uma Sala Fantástica, dedicada a fantasia e a literatura, onde o público pôde conferir a atuação de desenhistas e ilustradores, além de um espaço com diversas apresentações de dança. “O Aracati Geek Fest tem a missão de ser uma opção cultural saudável e diversa para todas os interessados”, afirmou Francisco Portela, um dos organizadores do evento.

Aracati Geek Fest

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de Notas