WWDC 21

Apple apresenta o iOS 15 e libera chamadas do FaceTime para Windows e Android

Por Gabriela - Em 08/06/2021 às 11:00 AM

Wwdc 21 Tim Cook

Tim Cook

Apple realizou uma conferência global para desenvolvedores, a WWDC, nesta segunda-feira (7) para apresentar a nova versão do sistema operacional usado no iPhone: o iOS 15. A empresa norte-americana também ampliou o acesso do FaceTime para usuários de Windows e Android. Outra novidade são as atualizações no iPadOS, watchOS e macOS e os novos recursos de privacidade nos serviços da companhia.

O iOS 15 traz como principais novidades um recurso para reduzir notificações e ajudar usuários a se concentrarem em uma atividade específica, como trabalho ou estudo. Vai ser possível definir no iPhone quais aplicativos ficarão silenciados pelo período definido pelo usuário.

O sistema também permitirá a criação de páginas na tela inicial com aplicativos e widgets que serão usados em cada atividade. A configuração criada no iPhone será compartilhada automaticamente em outros dispositivos dos usuários.

868c6948634560d1600ca3e1e043d88d 1000x562

Iphone

Outra mudança importante para quem quer usar o aparelho para otimizar o tempo é a classificação dos alertas de acordo com a prioridade. O envio dos menos urgentes será adiado para momentos mais oportunos. As notificações vão exibir fotos de quem enviou uma mensagem e ícones maiores de aplicativos.

O iOS 15 vai trazer ainda como novidades a opção de enviar links de chamadas no FaceTime e recursos para melhorar o áudio das chamadas no aplicativo; o SharePlay, que permite reproduzir vídeos e áudios simultaneamente em vários dispositivos; e uma proteção de privacidade no e-mail.

A atualização para o iOS 15, bem como para os demais sistemas da Apple, já foi liberada para desenvolvedores, mas a maioria dos usuários receberá os novos recursos entre setembro e dezembro.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle