Aos 87 anos de idade, morre Dona Yolanda Queiroz

Por Admin - Em 17/06/2016 às 2:29 PM

É com triste pesar que informamos o falecimento de Dona Yolanda Queiroz. Nascida em Fortaleza, no dia 12 de novembro de 1928, filha de Maria Pontes Vidal e Luís Vidal, Yolanda Vidal Queiroz, casou-se aos 16 anos com Edson Queiroz. Da união nasceram seis filhos, que já lhe deram 15 netos e 28 bisnetos.

Ao longo de 37 anos ao lado do marido, Dona Yolanda participou de todas as etapas da fundação ao crescimento do Grupo Edson Queiroz. Após a morte precoce do fundador, em junho de 1982, assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão de modo a incluir o Grupo Edson Queiroz entre os 100 maiores no Brasil, com 16 empresas atuando em setores diversificados, como educação superior, distribuição de gás, água mineral, fabricação de refrigerantes e sucos, metalurgia, comunicação, agropecuária, agroindústria e imobiliária.

Essas empresas geram cerca de 16 mil empregos diretos, proporcionando benefícios sociais em vários estados, sobretudo no Ceará, onde tem sua sede. Dona Yolanda Queiroz anda exercia a vice-presidência da Fundação Edson Queiroz, entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Universidade de Fortaleza – Unifor.

Ao reconhecer sua trajetória e dedicação aos projetos empresariais e sociais brasileiros e por contribuir para o desenvolvimento do comércio no Estado do Ceará e no Brasil, a Fecomércio Ceará a homenageari, na nite e hoje, com a outorga da Medalha Clóvis Arrais Maia.

O Estado decretou luto oficial por três dias

Mais notícias

Ver tudo de Notas