Ana Cristina Wolf fala sobre a importância de consumir alimentos orgânicos

Por Admin - Em 12/02/2019 às 1:15 PM

A alimentação saudável é um dos pilares para se ter uma boa qualidade de vida. Por isso, cada vez mais se torna importante conhecer o tratamento dado aos alimentos, desde que são cultivados até o momento em que são consumidos.

Nos últimos anos os consumidores atraídos por produtos naturais e livres de agrotóxicos fomentou a venda de alimentos orgânicos em todo o mundo. Segundo a nutricionista Ana Cristina Wolf, o maior problema de se consumir alimentos não orgânicos é a alta quantidade de agrotóxicos que eles possuem.  

“A já comprovada alta quantidade de agrotóxicos, além de câncer, pode trazer problemas neurológicos e irritabilidade. Ou seja, o maior beneficio de não comprar um alimento assim, é que você esta prevenindo sua saúde, diminuindo a sobrecarga do fígado. Pesquisas mostram que, por exemplo, na cidade de Frutal, em Minas Gerais, onde existe a maior agricultura de laranja, tem o alto índice de câncer do Brasil, justamente pelo excesso de agrotóxico”, afirma a nutricionista.

Os benefícios, como o maior teor de vitaminas e minerais, o sabor acentuado, o maior valor nutricional e a ausência de resíduos que aumentam o risco de problemas de saúde, vêm da isenção de produtos como os Adubos químicos, Agrotóxicos e os Aditivos químicos.

Se você quer mudar os hábitos, que tal conhecer a Feira de Orgânicos do Iguatemi Fortaleza? Com verduras, frutas e legumes sem adição de defensivos agrícolas, a feira acontece todos os sábados, a partir das 8h da manhã. Fica a dica!

Ana Cristina Wolf

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas