16 de janeiro de 2020

Estilo nas alturas

Alexandre Herchcovitch assina os novos uniformes da GOL Linhas Aéreas

Whatsapp Image 2020 01 15 At 16.51.13 (1)

Alexandre Herchcovitch – Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (15), a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, festejou seu aniversário de 20 anos e, para celebrar, lançou a nova linha de uniformes para vestir os 12 mil colaboradores, que leva a assinatura de nada menos que Alexandre Herchcovitch.

O estilista recebeu a missão de produzir novos uniformes, em um processo colaborativo de criação que envolveu a participação direta de 150 funcionários e levou dois anos, de novembro de 2017 a novembro de 2019.  Para as novas peças, Alexandre ouviu tripulantes, times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas, tendo visitando, ainda, oito bases nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades.

Os atuais uniformes se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades. Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa.

Em relação à cartela cromática das vestimentas, o estilista escolheu o laranja para os que trabalham nas áreas externas, como forma de facilitar a identificação da empresa pelo cliente. Já para a tripulação dentro das aeronaves, o predomínio e discrição do preto, do cinza e do branco, com toques alaranjados, compõe os looks.

Whatsapp Image 2020 01 15 At 16.51.13

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle