Comemoração

ACI completa 95 anos com série de Lives debatendo temas relevantes para a imprensa

Por Marcelo - Em 10/07/2020 às 1:53 PM

Unnamed (6)

Salomão de Castro

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) completará 95 anos de atuação na próxima terça-feira (14) e, para marcar a data, a entidade promoverá uma série de Lives sobre temas relevantes para se compreender o atual contexto que envolve a imprensa no Brasil. As Lives serão transmitidas no Instagram da ACI (@aci_imprensa).

A primeira Live acontece no dia 14, às 18 horas, tratando dos desafios das Associações de Imprensa no período contemporâneo. O convidado será o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo (Pagê), com participação do presidente da ACI, Salomão de Castro.

Eles tratarão de demandas e encaminhamentos das Associações de Imprensa em todo o País, bem como de possíveis iniciativas conjuntas entre a ABI e as associações estaduais de imprensa.

No dia 18, ao meio dia, será realizada uma Live solidária, com a presença do músico e jornalista Nelson Augusto, acompanhado do diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, Helly Ellery. Nelson fará uma apresentação musical destinada a obter doações de alimentos para comunidades carentes e do Centro de Fortaleza.

A programação prosseguirá com uma Live sobre o tema “Internet, redes sociais e fake news: como o jornalismo lida com a arena digital na atualidade”, no dia 21, às 18 horas. A jornalista Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, será a convidada, sendo acompanhada pelo diretor da ACI, Antonio Lima Júnior (membro do Conselho Fiscal da entidade).

“O jornalismo regional e as iniciativas capazes de fomentá-lo” será o tema da Live a ser promovida no dia 28, a partir das 18 horas. A coordenadora do programa Semear Internacional, Fabiana Viterbo, tratará do assunto acompanhada da diretora de Comunicação Social da ACI, Márcia Catunda.

O prêmio Semear visa escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) no Brasil, nos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas