Volta às aulas

A Tal da Castanha lança bebida com ingredientes naturais para incluir na lancheira das crianças

Por Gabriela - Em 04/05/2021 às 11:10 AM

Whatsapp Image 2021 02 23 At 14.23.47 2

Mini

O último decreto do Governo do Ceará liberou as aulas presenciais em escolas da rede privada, para crianças de 4 e 5 anos no ensino infantil e do 1º e 2º ano do ensino fundamental, com respeito ao limite de 35% da capacidade.

Com este retorno, a tendência é que pais e responsáveis comecem a pensar em alternativas saudáveis para incluir na lancheira das crianças. Por isso, A Tal da Castanha acaba de lançar o Mini, uma nova bebida sem nada de origem animal, com ingredientes naturais e orgânicos para as crianças.

A bebida é composta por boas doses de cálcio, fibras e ótimos nutrientes, além de ter até 60% menos açúcar do que as tradicionais. De acordo com a nutricionista Alessandra Luglio, a escolha dos alimentos na lancheira deve ser diversificada com texturas, cores e formas para que as crianças tenham interesse pela comida.

“Um fator que contribui fortemente para o desinteresse pelos alimentos e redução do apetite é a monotonia alimentar. É fundamental oferecer uma alimentação equilibrada, que deve ser composta por refeições coloridas, tornando o prato atrativo para a criança e o momento lúdico e divertido. Chamar a criança para montar a lancheira, dando autonomia e incentivando a curiosidade pelos alimentos, também podem ser ótimas estratégias na construção de bons hábitos alimentares”, explica a profissional.

Mais notícias

Ver tudo de Notas